2009
accomodation
Pages - counter
CV ilhas general index Fogo Home

HOTEL
XAGUATE

Sao Filipe do Fogo


XAGUATE HOTEL ****

located in the highest spot of São Filipe, Fogo island, over the sea, with 39 rooms with balcony all equipped with bathroom. Xaguate hotel offers a nice restaurant, bar-esplanade, tennis court and a swimming pool.

APRESENTAÇÃO DO NOVO HOTEL XAGUATE

Temos o prazer de vos apresentar o novo Hotel Xaguate que abriu a 15 de Maio de 2005.

Este Hotel de quatro estrelas, situado na Cidade de S. Filipe, na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, encontrando-se apenas a 5 minutos do Aeroporto de S. Filipe, a 1 hora de voo da Ilha do Sal e a 3:30 horas de Lisboa, Portugal.





Trata-se de uma moderna unidade composta por 39 confortáveis quartos, com capacidade para 78 pessoas, equipados com Ar Condicionado, Água Quente, TV Satélite, Telefone, Cofre, Mini Bar e Terraço de onde se poderá desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o Oceano Atlântico e avistando também a Ilha Brava.

A oferta do alojamento é complementada com as seguintes instalações e serviços:

Recepção 24 horas, Sala de Reuniões, Restaurante, Bar (com apoio à piscina), Internet Kioske, Serviço de Telefone , Lavandaria, Babysitting (a pedido), Massagens (a pedido), Piscina com vista panorâmica para o Mar, Campo Polidesportivo e Estacionamento.

Esta unidade prima pela diferença e qualidade de modo a proporcionar a todos os que nos visitam uma estadia acolhedora e confortável.

Os nossos hóspedes poderão desfrutar de Passeios à Cidade de São Filipe, visitando os seus famosos sobrados (casas tradicionais do estilo colonial), o centro da cidade é incomparável pela sua beleza cuja arquitectura é candidata a Património da Humanidade.

Praias de Areia Negra famosas pelas suas características terapêuticas.

Visitas à Casa da Memória, onde poderá constatar a história das Famílias Tradicionais do Fogo, seus hábitos e costumes, bem como os utensílios utilizados desde os tempos primórdios.

Passeios Típicos ao famoso Vulcão do Fogo, cuja altitude é de 2.829 metros, circuitos à volta da Ilha, onde se poderão visualizar paisagens tão dispas, como verdejantes ao Norte e zonas altas, e secas ao Sul na zona Litoral.

Entre outros também existem Passeios de Barco, Passeios a Cavalo, Pesca em alto Mar, Tracking, Passeios ao Parque Natural de Monte Velho, etc.

O Hotel já abriu uma loja de Artesanato e Decoração com o nome "Pilon" e também já temos um SPA, onde os nossos clientes ou mesmo pessoal fora do hotel poderão usufruir de novas técnicas de massagem relaxantes e dinamizantes capazes de proporcionar bem estar, saúde e prazer.

A Directora : Dulce Sotto Mayor

HOTEL XAGUATE ****
CP 47 - S.Filipe - Ilha do Fogo
Telephone : (+238) 2 811222 - 2 815000 - 2 811203
E.mail : reservas.hotelxaguate@gmail.com

Home Fogo turist utility info-booking servuce
   
by www caboverde.com